Muitos se perguntam sobre a qualidade das comidas congeladas, vão ao supermercado e se deparam com uma imensa variedade de marcas que prometem sabor e nutrição, e por mais informação que dispomos hoje na televisão e na internet, alguns ainda não sabem dizer com certeza se comer legumes congelados faz bem à saúde. Mas a resposta é: sim, verduras e legumes congelados fazem muito bem à saúde, eles farão bem frescos ou congelados.

Entretanto, se a comida congelada for refeições industrializadas, comidas que demandam conservantes, eles não fazem tão bem assim à sua saúde. Isso acontece porque essas refeições são feitas com ingredientes de baixa qualidade, contendo muito sal e gordura. Mas geralmente, legumes e verduras são colhidos no tempo certo, maduros, são congelados de imediato, passando primeiramente por um processo chamado branqueamento, que é o mergulho desses alimentos em água quente por alguns minutos antes de serem congelados de forma rápida em seguida. Eles são sempre a melhor opção para quem não tem tempo de cozinhar uma refeição completa ou pouco tempo no dia a dia para variar o cardápio. Esse processo ajuda a manter a textura, a cor, o sabor, e a maioria dos nutrientes nos alimentos, que perdem apenas um pouco dos nutrientes quando comparados aos vegetais frescos. Além do mais, a validade da comida congelada tem um prazo bem maior do que o normal com o congelamento.

Como preparar uma comida congelada? Primeiramente siga as orientações da embalagem de cada produto. Uma opção é tirar do freezer e deixar que a comida descongele na geladeira de um dia para o outro, já o forno de micro-ondas continua sendo um grande aliado desse processo prático. Mesmo perante as acusações de que as micro-ondas ocasionam mudanças na estrutura química dos alimentos, na opinião de nutrólogos, isso não deve impedir de nós utilizarmos desse vantajoso aparelho, só deve tomar cuidado para que não inicie um processo de cozimento, pois o produto já está pronto, basta ser descongelado e aquecido.

Outra maneira de descongelamento é a água fria, porém menos indicada. Não descongele os produtos em outro lugar que não a cozinha, por mais estranho que possa parecer, mas há que faça em outros lugares, em viagens, leve os alimentos dentro de uma bolsa térmica ou de uma caixa de isopor. Impedir com que o alimento entre em contato com o ar ou outra superfície ao ser descongelado é parte importante desse processo, fazer o descongelamento na própria embalagem, pois evita a entrada de bactérias e mudanças que podem afetar a textura, cor, e sabor dos alimentos.

Dessa forma, é muito importante buscar refeições congeladas saudáveis. A Juliette Congelados dispõe de comida congelada saudável para você e sua família, entre em contato faça seu pedido de forma rápida e sem sair de casa, veja todas as opções de comida saudável, sem dúvidas a melhor opção para quem busca o prazer de uma excelente refeição e não quer ter trabalho na cozinha, sem perda de tempo e comendo bem.