Para quem admira a culinária francesa é indispensável conhecer no mínimo os clássicos dessa cozinha, e para quem não admira ainda uma dica preciosa é experimentar, pois vale muito a pena. Trata-se de uma culinária requintada, saborosa e muito peculiar, os pratos são consumidos mundialmente por quem gosta de boa comida.

Um desses pratos é o Ratatouille, receita criada no século XVIII, porém um fato curioso é a provável influência das cozinhas italianas e espanholas e há até um filme de animação sobre o prato. Ele pode ser apreciado frio ou quente, muitos preferem consumi-lo sozinho, mas pode ter acompanhamentos também. Ele se popularizou na província de Proença e de lá para o resto da França e depois para o mundo. O significado da palavra é “cortar/fatiar” e é conhecido também como Ragu de legumes. Pode ser feito com carne, frango ou peixe picado com legumes cozidos durante um bom tempo em azeite.

No preparo do Ratatouille não deve faltar os ingrediente principais, a berinjela e o tomate. Os demais ingredientes se pode ter certa flexibilidade de acordo com gosto pessoal. A abobrinha e o pimentão não são obrigatórios, mas ajudam na caracterização do prato. O modo clássico de preparo do Ratatouille exige tirar a pele e a semente do tomate, e cozinhar os demais vegetais em separado, para no final serem combinados e temperados com sal e ervas da região de Provença, normalmente uma combinação de orégano, tomilho, sementes de coentro e erva-doce, todos os ingredientes leva em torno de uma hora para ficar pronto, e deve-se adicionar vinho de sua preferência.

A berinjela é cortada em rodelas finas e deixada em água com vinagre por alguns minutos para não amargar, o corte da abobrinha pode ser também bem fino, os tomates podem ser cortados em cubos, o pimentão picado em tiras deve se aquecer com azeite em uma panela, pode acrescentar cebola cortada em rodelas para que fiquem douradas e alho para dar mais sabor. Depois pode se juntar os legumes com os restantes dos temperos. O prato é cozido em fogo baixo com a tampa da panela entre aberta até que os legumes fiquem cozidos.

Para quem quer conhecer o Ratatouille, a Juliette Congelados possui uma variedade de pratos de comida congelada, comidas rápidas e saudáveis. A comida congelada fitness da Juliette é a melhor opção para quem busca qualidade e praticidade em uma refeição rápida. Tem uma linha de refeições pronta para consumo e conta com o Ratatouille que é uma ótima opção para experimentar, e outras opções de alimentos para quem se preocupa o paladar e com a saúde.

A receita da Juliette é especial: Frango em tiras, berinjela, pimentão vermelho e verde, Filé de frango, pimentão amarelo, berinjela, azeite, mostarda ancienne, tomilho não tem glúten e é sem lactose. Os Congelados Juliette são comercializados em porções individuais e de 500 gramas. A ideia principal da Juliette é agregar uma comida de bom gosto, com qualidade por um excelente preço. Acesse o site e descubra todo o cardápio saboroso que a Juliette oferece para você.