Veja aqui como otimizar seu tempo garantindo as refeições da semana toda!

Você sabe como organizar seu almoço e jantar da semana toda e assim ter mais tempo para os outros afazeres? Veja aqui dicas para otimizar suas refeições e como a comida congelada pode salvar o seu dia!

A conscientização acerca de manter uma alimentação mais equilibrada está cada vez maior e, por isso, as pessoas estão tentando comer melhor, seja pensando no corpo ou na saúde e na qualidade de vida.

O fato é que nem todo mundo consegue seguir uma dieta saudável, e as principais alegações giram em torno da falta de tempo ou da ausência de criatividade na hora de montar as marmitas. Veja aqui como lidar com essas e outras questões:

 

Como organizar o almoço e o jantar para a semana toda!

Em casos como os citados acima, fica claro que a organização é fundamental para conseguir ter uma alimentação melhor. Tempo e dedicação são necessários, mas você tem outras opções, como adquirir comida congelada de qualidade.

É sempre bom ter uma ajuda para dar o primeiro passo, por isso montamos um pequeno guia para que você passa começar com o pé direito. Primeiramente: planeja sua alimentação com antecedência, montando seu cardápio semanal antes mesmo de ir às compras.

A maior parte das pessoas aproveita o tempo de sobra aos finais de semana para montar o cardápio, comprar os ingredientes e cozinhar. Vai de cada um escolher se está disposto a trabalhar nisso nos dias de folga.

Para te ajudar ainda mais, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis:

 

Ingredientes que a sua refeição precisa ter:

  • Saladas: Muito importante para a saúde, a salada pode conter variações, como:
  • Folhas de alface, escarola, almeirão, rúcula, agrião, etc;
  • Legumes cozidos, como beterraba, cenoura, batata, etc;
  • Legumes crus, como beterraba, rabanete, cenoura, nabo, etc;
  • Outros complementares, como queijos, frutas, castanhas, etc.
  • Prato principal: Deve ser composto por algum tipo de proteína, seja do ovo, da soja ou de carnes, como boi, frango e peixe. É bom preparar carnes diferentes para que você não enjoe ao longo da semana.
  • Prato base: Precisa levar algum carboidrato, como lentilha, arroz, feijão, quinua, grão de bico, batata, batata doce, mandioquinha, etc.
  • Guarnições: É preciso também preparar alguma verdura ou legume, seja cozido no vapor, assado ou refogado.

 

É importante destacar que, para montar o cardápio de forma correta, é preciso haver um certo equilíbrio na montagem e que cada grupo alimentar esteja presente na quantidade correta.

Ou seja, não devemos colocar muito de um e pouco de outro, e também é preciso ter harmonia entre as texturas (misturar alimentos mais firmes com outros de consistência mais mole).

 

Mas afinal, como organizar o almoço e janta e não perder tanto tempo?

Se você quer comer bem, de forma saudável, sem ter que se preocupar com as calorias, mas não está disposto a passar seu final de semana em função de cozinhar, conte com a Juliette Congelados!

A Juliette Congelados oferece diversas opções de refeições completas, além de combos semanais e mensais, para que você receba o melhor da comida congelada em sua casa, para preparar quando e como quiser!

Navegue pelo site e confira as opções de lanches congelados.